Ana Letícia Zacharias Mesquita

ANA LETICIA ZACHARIAS MESQUITA é professora de musicalização infantil na Harmonia. Com formação em musicoterapia pela FAP em 2007 iniciou seus estudos formais na escola Arcádia e passou pelo conservatório de MPB, com diversas outras formações ela já atuou e atua como musicoterapeuta como professora de musicalização infantil em diversas instituições.

Conheça Ana Letícia Zacharias Mesquita

Ana Letícia Zacharias Mesquita

Musicoterapeuta e Professora de Musicalização Infantil

Inspirada por tios músicos desde a infância, sempre nutriu o interesse pela música, começando com seu tio seus primeiros estudos de violão. Em 2002 iniciou seu estudo formal em música na disciplina de ‘harmonia musical’ pela Arcádia Escola de Música e Violão popular no Conservatório de Música Popular Brasileira. Em 2007 concluiu o curso de Musicoterapia pela FAP passando a integrar o grupo Omundô. Foi expositora no XII Congresso Mundial de Musicoterapia de 2008, realizado em Buenos Aires, Argentina. Em 2011 recebeu o Prêmio João Batista Gnoato, um tributo concedido pela Câmara Municipal de Curitiba a personalidades locais que se destacam nas áreas ligadas às atividades musicais.

Durante todos estes anos foi se aprimorando com diversos cursos e formações e, recentemente em 2019 realizou a Oficina de interpretação da canção popular com Ana Cascardo na Gramofone e o curso de Danças Brasileiras e Percussão Corporal Charles Raszl do Barbatuques.

Profissionalmente já realizou trabalhos no CAPS AD, no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na Escola Peixinho Dourado, Escola Trilhas, Clínica Evolutiva em parceria com Associação Reviver Down. Atualmente atua como professora no Recanto Infantil, Centro de Educação Infantil Mundo Mágico, Escola Asa Delta e Escola Interpares, é musicoterapeuta no Residencial Solar Kaíros – Casa de Repouso realizando trabalho voltado para os idosos. É professora convidada em projetos da Prefeitura e faculdades como a FAE e é responsável pela musicalização infantil e musicoterapia no Harmonia Espaço Musical.

Aos 36 anos Ana Letícia, mãe da Luiza e da Laura, é esposa do Paulo que também é músico. Ela vive e respira música e entende que seu propósito é estar sempre envolvida com atividades que possam influenciar outras pessoas a levarem a música para os diversos cantos sendo constantemente convidada para palestrar e dar aulas em eventos para professores.